quarta-feira, 22 de novembro de 2017

JESUS NEGOU SER BOM E DEUS?

Lendo Mateus 19:17, Marcos 10:18 e Lucas 18:19 Jesus fez essa negação?

Nos três evangelhos (Mateus, Marcos e Lucas) Jesus em nenhum momento disse: BOM ERA SÓ O PAI, MAS BOM ERA DEUS.

Vejamos:
Mateus 19:17
E ele disse-lhe: Por que me chamas bom? Não há bom, senão um só que é Deus. Se queres, porém, entrar na vida, guarda os mandamentos.

ο δε ειπεν αυτω τι με λεγεις αγαθον ουδεις αγαθος ει μη εις ο θεος ει δε θελεις εισελθειν εις την ζωην τηρησον τας εντολας

Marcos 10:18
E Jesus lhe disse: Por que me chamas bom? Ninguém há bom senão um, que é Deus.

ο δε ιησους ειπεν αυτω τι με λεγεις αγαθον ουδεις αγαθος ει μη εις ο θεος

Lucas 18:19
Jesus lhe disse: Por que me chamas bom? Ninguém há bom, senão um, que é Deus.

ειπεν δε αυτω ο ιησους τι με λεγεις αγαθον ουδεις αγαθος ει μη εις ο θεος

Ou seja, ao afirmar isso Jesus não negava que era bom, muito menos que não era Ele divino. Jesus usa o termo DEUS, que no Grego é Theo (θεος).

Deus = Theo = θεος

Jesus não falou que era somente o Pai, mesmo que Ele e o Pai fossem um:
João 10:30 “Eu e o Pai somos um”
(30-εγω και ο πατηρ εν εσμεν)

E também Jesus diz:
João 14:8-9 “Disse-lhe Filipe: Senhor, mostra-nos o Pai, o que nos basta. 9 Disse-lhe Jesus: Estou há tanto tempo convosco, e não me tendes conhecido, Filipe? Quem me vê a mim vê o Pai; e como dizes tu: Mostra-nos o Pai?”
(8-λεγει αυτω φιλιππος κυριε δειξον ημιν τον πατερα και αρκει ημιν    9-λεγει αυτω ο ιησους τοσουτον χρονον μεθ υμων ειμι και ουκ εγνωκας με φιλιππε ο εωρακως εμε εωρακεν τον πατερα και πως συ λεγεις δειξον ημιν τον πατερα)


Jesus é bom e Deus!

Ele trouxe uma mensagem maravilhosa para o jovem rico, a qual precisava ser descoberta. Aquele jovem achava que sabia tudo. Jesus não quis demonstrar um falsa modéstia, mas deixar que sua identidade fosse descoberta por aqueles que o buscavam com o coração disposto.

Mateus 17:9 “E, descendo eles do monte, Jesus lhes ordenou, dizendo: A ninguém conteis a visão até que o Filho do Homem seja ressuscitado dos mortos.”



Fonte: João Ferreira de Almeida – Revista e Corrigida e Grego Textus Receptus