quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

JESUS: SEUS ATRIBUTOS PARA SALVAÇÃO DO HOMEM


Mateus 14:27-31 Jesus, porém, lhes falou logo, dizendo: Tende bom ânimo, sou eu; não temais. E respondeu-lhe Pedro e disse: Senhor, se és tu, manda-me ir ter contigo por cima das águas. E ele disse: Vem. E Pedro, descendo do barco, andou sobre as águas para ir ter com Jesus. Mas, sentindo o vento forte, teve medo; e, começando a ir para o fundo, clamou, dizendo: Senhor, salva-me. E logo Jesus, estendendo a mão, segurou-o e disse-lhe: Homem de pequena fé, por que duvidaste?

INTRODUÇÃO
Jesus durante seu ministério fez muitos milagres, curas, libertações e também fez a multiplicação de pães e peixes. Seus discípulos sabiam que aqueles atos não poderiam ser atribuídos ao outro ser que não seja o Deus vivo, Deus encarnado, o Filho de Deus.

DESENVOLVIMENTO
A maravilha desse trecho sagrado é encontrar na pessoa do Senhor Jesus os atributos de Deus, que são onisciência, onipotência e onipresença.

Jesus, porém, lhes falou logo, dizendo: Tende bom ânimo, sou eu; não temais: A onisciência presente na pessoa do Senhor Jesus. Ele sabia dos medos, das fraquezas, dos temores na vida dos discípulos. Hoje, Ele conhece nossas necessidades, nossos medos, mas Ele tem uma palavra para as nossas vidas: Tende bom ânimo, sou eu; não temais!

E respondeu-lhe Pedro e disse: Senhor, se és tu, manda-me ir ter contigo por cima das águas. E ele disse: Vem: Aqui vemos a onipotência do Senhor Jesus, é Ele mesmo que manda, pois sua palavra tem poder. Aquilo que nós achamos que seja impossível, só uma palavra do Senhor Jesus bastar para vermos o impossível acontecer em nossas vidas. É o vem. Está impossível de você chegar a Jesus? Mas Ele tem poder e diz para você: Vem! E se você crer, você chegará a Jesus!

E Pedro, descendo do barco, andou sobre as águas para ir ter com Jesus. Mas, sentindo o vento forte, teve medo; e, começando a ir para o fundo, clamou, dizendo: Senhor, salva-me: Aqui Pedro nos lembra muito as nossas vidas na presença do Senhor, pois mesmo tendo tido experiências maravilhosas com Ele e quando tiramos nosso foco de Jesus, nossa vista de Jesus e passamos a reparar, só enxergar as lutas, as dificuldades acabamos por sofrer e vamos perecer espiritualmente. Essa passagem nos traz também outra verdade: Pedro, pescador, conhecedor dos mares(certamente sabia nadar) por que ele estava morrendo afogado e clamou “Senhor, salva-me!”? É porque homem algum poderia salvá-lo, nem ele mesmo, mas só Jesus.

E logo Jesus, estendendo a mão, segurou-o: Quando Jesus age é logo, a resposta de Jesus para o servo fiel é logo, sem demora. Aqui notamos claramente o atributo da onipresença do Senhor Jesus na vida do servo, pois quando o servo clama a Ele, Ele se faz presente para cuidar, guardar e abençoar.

CONCLUSÃO
Hoje Jesus também está com os mesmo atributos para que nós possamos alcançar a eternidade. Que hoje nós entreguemos nossas vidas a Ele e não deixemos nada tirar nosso foco de Jesus, da eternidade. A resposta de Jesus tem poder e o melhor é pra já, é logo. Que o Senhor abençoe a nós todos!

quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

A NECESSIDADE DE RENOVO DO SERVO


Gênesis 27:1-2,5 E aconteceu que, como Isaque envelheceu, e os seus olhos se escureceram, de maneira que não podia ver, chamou a Esaú, seu filho mais velho, e disse-lhe: Meu filho! E ele lhe disse: Eis-me aqui! E ele disse: Eis que já agora estou velho e não sei o dia da minha morte. E Rebeca escutou quando Isaque falava ao seu filho Esaú; e foi-se Esaú ao campo, para apanhar caça que havia de trazer.

INTRODUÇÃO

Lemos um texto que narra o momento em que Isaque estava prestes a transmitir a um de seus herdeiros a bênção prometida por Deus a Abraão, pois Isaque era o filho da promessa. Isaque foi homem de oração, de intimidade com Deus. A Palavra diz que Isaque orou por Rebeca 20 anos para que ela engravidasse (Gênesis 25:21 E Isaque orou instantemente ao SENHOR por sua mulher, porquanto era estéril; e o SENHOR ouviu as suas orações, e Rebeca, sua mulher, concebeu.). Rebeca ainda na gravidez sofria, pois sua gravidez era de gêmeos e eles lutavam dentro de seu ventre. E isso fez que ela perguntasse a Deus o que seria aquilo, e Deus a ela responde: Gênesis 25:23 E o SENHOR lhe disse: Duas nações há no teu ventre, e dois povos se dividirão das tuas entranhas: um povo será mais forte do que o outro povo, e o maior servirá ao menor. Assim Rebeca, esposa de Isaque, deu a ele 2 filhos, Esaú e Jacó. Esaú o primogênito, mas Jacó, por vontade de Deus, era quem deveria receber a bênção de Isaque; Rebeca entendeu isso e guardou em seu coração. Esaú, o primogênito, vendeu a sua primogenitura a Jacó, pois não valorizara esta bênção. Assim chega o momento em que Isaque envelhece e assim ele quer transmitir a herança.

DESENVOLVIMENTO

E aconteceu que, como Isaque envelheceu à Isaque homem de experiências com Deus, chegou a um momento em que ele envelheceu, esqueceu-se da promessa de Deus. Foi momento de declínio espiritual na vida. Assim é com o servo que envelhece em espírito, não consegue mais ver a promessa de Deus nem entender as profecias.

Os seus olhos se escureceram, de maneira que não podia ver à o homem envelhecido espiritualmente não há a luz da revelação em seus olhos. Não caminha mais na direção do Espírito Santo; despreza as profecias.

Chamou a Esaú, seu filho mais velho, e disse-lhe: Meu filho! à o homem envelhecido normalmente só faz escolhas erradas.

E ele disse: Eis que já agora estou velho e não sei o dia da minha morte à o envelhecimento nos traz incertezas, pois não sabemos o que vai acontecer no amanhã.

E Rebeca escutou quando Isaque falava à Rebeca, tipo da igreja fiel, sabe e guardar e valorizar a profecia em seu coração. A igreja fiel, que somos nós, buscamos diariamente estarmos renovados na presença do Senhor. E também sempre escutando aquilo que o Pai fala a sua igreja, sem deixar de apresentar em nossas vidas as evidências do Espírito Santo.

CONCLUSÃO
Que a cada dia possamos está atentos às profecias, buscando estar renovados no Espírito Santo e sempre ouvindo aquilo que o Pai orienta a sua igreja. O servo do Senhor jamais deve envelhecer, mas buscar renovo constante.

terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

COM O SUMO PASTOR VIVEMOS EM PLENA COMUNHÃO


Salmos 23:1,5-6 O SENHOR é o meu pastor; nada me faltará. Preparas uma mesa perante mim na presença dos meus inimigos, unges a minha cabeça com óleo, o meu cálice transborda. Certamente que a bondade e a misericórdia me seguirão todos os dias da minha vida; e habitarei na Casa do SENHOR por longos dias.

INTRODUÇÃO
O Salmo 23 talvez seja o salmo mais conhecido da Bíblia. Suas linhas expressam uma profundidade tão maravilhosa que nossa alma regozija em lê-lo, pois mostra uma relação entre o servo e o seu Deus. O rei Davi, autor desse salmo, inspirado pelo Espírito Santo, e conhecedor do Deus ao qual servia, entendia plenamente que o Deus que ele servia jamais o abandonaria. Ele tinha a certeza que tudo poderia vir à sua vida: lutas, tristezas, tribulações, mas Davi tinha a certeza de que o Senhor era seu Pastor. E, com o Senhor sendo seu Pastor, a sua vitória seria certa.

DESENVOLVIMENTO
Eis as maravilhas de ter o Senhor como nosso Pastor:

O SENHOR é o meu pastor; nada me faltará: O servo entende nada faltará na vida dele, ou seja, tudo poderá suceder em sua vida. Lutas virão, enfermidades, tribulações, choros, lágrimas, mas também o servo tem a certeza de que as vitórias vem, pois o Senhor é o nosso Pastor.(Salmos 30:5 o choro pode durar uma noite, mas a alegria vem pela manhã.)

Preparas uma mesa perante mim na presença dos meus inimigos: A mesa fala do momento de comunhão com o Senhor. Em meio as nossos inimigos, o nosso Pastor nos permite ter comunhão com Ele para que vençamos nossos inimigos, que são: o mundo, a carne e o inimigo.

Unges a minha cabeça com óleo: Fala do derramar do Espírito Santo na vida do servo que busca ter o Senhor como seu Pastor. Seus pensamentos, sua direção é toda emanada pelo Espírito Santo. Vida em comunhão, tendo as manifestações do Espírito Santo em sua vida.

O meu cálice transborda: Na época da Davi se alguém fosse convidado para visitar uma residência, quando o anfitrião enchia o cálice do visitante até transbordar era sinal de que a presença do visitante era agradável, prazerosa ao anfitrião, ou seja, quando nós estamos na busca contínua de comunhão com o Senhor tornamos agradável a Ele e quando estamos em comunhão o Senhor se alegra da nossa presença em sua Obra.

Após isso Davi profeticamente se vê no projeto da Trindade:

Certamente que a bondade e a misericórdia: O projeto de Deus Pai na vida do servo;

Me seguirão todos os dias da minha vida: O projeto do Espírito Santo onde a seguimos em santificação do Espírito após sermos eleitos e chamados para a Obra do Senhor;

E habitarei na Casa do SENHOR por longos dias: O Senhor Jesus nos foi preparar morada (João 14:2 Na casa de meu Pai há muitas moradas; se não fosse assim, eu vo-lo teria dito, pois vou preparar-vos lugar), projeto do Filho.

CONCLUSÃO
Assim, se nós deixarmos o Senhor ser o nosso Pastor, viveremos em contínua comunhão com o Senhor, envolvidos na sua Obra e entendidos do projeto da Trindade em nossas vidas.

Pedi, e dar-se-vos-á; buscai e encontrareis; batei, e abrir-se-vos-á.


Mateus 7:7-8 Pedi, e dar-se-vos-á; buscai e encontrareis; batei, e abrir-se-vos-á. Porque aquele que pede recebe; e o que busca encontra; e, ao que bate, se abre.

PEDIR                   è SERÁ DADO
BUSCAR               è SERÁ ENCONTRADO
BATER                  è SERÁ ABERTO

PEDIR     è SERÁ DADO (Lucas 11:13b Quanto mais dará o Pai celestial o Espírito Santo àqueles que lho pedirem?)

BUSCAR è SERÁ ENCONTRADO (Mateus 11:29 Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração, e encontrareis descanso para a vossa alma.)

BATER   è SERÁ ABERTO (João 1:51 E disse-lhe: Na verdade, na verdade vos digo que, daqui em diante, vereis o céu aberto e os anjos de Deus subirem e descerem sobre o Filho do Homem.)

O ESPÍRITO SANTO NOS LEVA A JESUS E JESUS NO LEVA AO PAI.

O PERFUME DE CRISTO


2º Coríntios 2:15b PORQUE PARA DEUS SOMOS O BOM CHEIRO DE CRISTO.

O BOM CHEIRO OU PERFUME DE CRISTO. ENTÃO COMO SERIA SENTIR ESSE PERFUME? ESSE BOM CHEIRO, ESSE PERFUME ESTÁ PRESENTE EM NÓS QUANDO ACEITAMOS A SALVAÇÃO DE JESUS, OBRA DA GRAÇA(FAVOR QUE NÃO MERECEMOS) DE DEUS MEDIANTE A FÉ, E APÓS ISSO REJEITAMOS AS OBRAS DA CARNE (Gálatas 5:19-21 Porque as obras da carne são manifestas, as quais são: prostituição, impureza, lascívia, idolatria, feitiçarias, inimizades, porfias, emulações, iras, pelejas, dissensões, heresias, invejas, homicídios, bebedices, glutonarias e coisas semelhantes a estas) E PASSAMOS A VIVER O FRUTO DO ESPÍRITO (Gálatas 5:22 Mas o fruto do Espírito é: amor, gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão, temperança.), PORQUE HÁ UM BATALHAR DIÁRIO, CARNE CONTRA ESPÍRITO, ESPÍRITO CONTRA A CARNE. AQUELE QUE MAIS ALIMENTAMOS EXALARÁ O SEU CHEIRO, A CARNE, O MAU CHEIRO DO PECADO E O FRUTO DO ESPÍRITO, O PERFUME DE CRISTO. PORQUE QUANDO ESTAMOS VIVENDO NO ESPÍRITO QUEREMOS FALAR DO AMOR DE CRISTO A TODOS. ENTÃO DE FORMA ALGUMA AQUELES QUE ESTÃO NA CARNE E RODEADOS POR ELA (Salmos 1:1 Bem-aventurado o varão que não anda segundo o conselho dos ímpios, nem se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores.) PODERÃO EXALAR O BOM CHEIRO DE CRISTO NEM SENTI-LO. ESSE PERFUME NÃO ENCONTRAREMOS EM FRACOS DE PERFUMES FRANCESES, DA O BOTICÁRIO, DA NATURA ETC, MAS SIM APÓS A ACEITAÇÃO DA SALVAÇÃO DO SENHOR JESUS E TENDO UMA NOVA VIDA EM CRISTO JESUS. E SEM DÚVIDAS ALGUMAS O PERFUME DE CRISTO É DE FRAGRÂNCIA SUBLIME, EXCELENTE.