quarta-feira, 6 de julho de 2011

A FIGUEIRA BROTOU

Mateus 24:32-34 “Aprendei, pois, esta parábola da figueira: Quando já os seus ramos se tornam tenros e brotam folhas, sabeis que está próximo o verão. Igualmente, quando virdes todas estas coisas, sabei que ele está próximo, às portas. Em verdade vos digo que não passará esta geração sem que todas estas coisas aconteçam.”

Em 14 de maio de 1948 o Estado de Israel foi instituído como país, nação.

Mas o que Israel político tem haver com aquilo que o Senhor Jesus falou sobre a figueira?

Antes de entrar no assunto, tenhamos em mente algumas considerações.

Toda profecia não é de particular interpretação (2ª Pedro 1:20 “Sabendo primeiramente isto: que nenhuma profecia da Escritura é de particular interpretação.” ), também sabemos que o Senhor Jesus nos prometeu enviar o Espírito Santo(O Consolador) para está com a sua Igreja fiel aqui na terra(João 14:16 “E eu rogarei ao Pai, e ele vos dará outro Consolador, para que fique convosco para sempre”).
Assim sabemos que se o Espírito Santo não nos revelar as Escrituras, nós teremos apenas um conhecimento racional, teórico como Saulo tinha (2ª Coríntios 3:6 “O qual nos fez também capazes de ser ministros de um novo testamento, não da letra, mas do espírito; porque a letra mata e o espírito vivifica”) sem entender aquilo que as profecias apontam. O homem natural não entende a Palavra de Deus (Atos 8:31 “E ele disse: Como poderei entender, se alguém não me ensinar? E rogou a Filipe que subisse e com ele se assentasse”). Assim como o Eunuco lia e não entendia, assim são aqueles sem a assistência do Espírito Santo; leem, mas não têm discernimento.

Bem, como a Igreja do Senhor continua (veja que o livro de Atos dos Apóstolos não teve encerramento como os outros livros da Bíblia, assim nos diz que o período da Igreja só se findará com a volta de Jesus), dessa forma o Espírito Santo está operando no meio da Igreja que aqui é fiel ao Senhor (pois Ele prometeu que o Espírito Santo estaria para SEMPRE com a Igreja). Se o Espírito Santo não estiver no nosso meio nós não temos a consciência do pecado, não há nenhum convertido, todos estão morrendo no seu próprio pecado, pois o Espírito Santo é quem nos convence do pecado e quando estamos convencidos do pecado, nós suplicamos o perdão ao Senhor (João 16:7-8 “Todavia digo-vos a verdade, que vos convém que eu vá; porque, se eu não for, o Consolador não virá a vós; mas, quando eu for, vo-lo enviarei. E, quando ele vier, convencerá o mundo do pecado, e da justiça e do juízo”).

O Espírito Santo tem revelado que a geração que viu a criação do Estado de Israel, ou seja, a geração que viu a figueira brotar, essa geração verá a volta de Jesus.
Então é isso: FIGUEIRA = ISRAEL POLÍTICO. Essa geração não passará. Mais de 62 anos já se passaram, todos os sinais estão se cumprindo, agora nós devemos estar atentos para que não sejamos pegos de surpresa, pois o Senhor virá na hora em que não esperamos. Se alguém nos disser que somos loucos dizendo isso (que Jesus voltará), é só lembrar de Noé.

Mateus 24:35 “O céu e a terra passarão, mas as minhas palavras não hão de passar.”