MENSAGEM 5 - A SITUAÇÃO POLÍTICA E SOCIAL DO MUNDO
E, por se multiplicar a iniqüidade, o amor de muitos esfriará. Mas aquele que perseverar até ao fim será salvo. E este evangelho do reino será pregado em todo o mundo, em testemunho a todas as nações, e então virá o fim. (Mt 24:12-14).
Não precisamos falar muito disso, basta olharmos ao redor e contemplarmos o cumprimento da profecia do Senhor Jesus em Mateus, que aborda os sinais como a traição, o pecado do sexo, o esfriamento do amor de muitos, pais contra filhos, filhos contra pais.
“Nesse tempo, muitos serão escandalizados, e trair-se-ão uns aos outros, e uns aos outros se aborrecerão. E, por se multiplicar a iniqüidade, o amor de muitos se esfriará.” (Mt 24:12-14).
1º. A VIOLÊNCIA
O profeta Habacuque fala sobre a violência dessa última hora.
A violência que está aí, espalhada por este mundo afora, também já foi profetizada pelo profeta que clamava dizendo: “Até quando, SENHOR, clamarei eu, e tu não me escutarás? Gritarei: Violência! E não salvarás?
Por que razão me fazes ver a iniqüidade e ver a vexação? Porque a destruição e a violência estão diante de mim; há também quem suscite a contenda e o litígio.” (Hc 1:2 e 3).
2º. INJUSTIÇA
Gostaríamos de falar também sobre a justiça.
O texto de Isaias diz: “Pelo que o juízo se tornou atrás, e a justiça se pôs longe, porque a verdade anda tropeçando pelas ruas, e a eqüidade não pode entrar. Sim, a verdade desfalece, e quem se desvia do mal arrisca-se a ser despojado; e o SENHOR o viu, e foi mal aos seus olhos que não houvesse justiça.” (Is 54:14 e 15).
As autoridades estão vinculadas à aplicação da lei. Há falta de leis e os códigos precisam ser revisados. Inúmeras leis não são cumpridas, não são respeitadas.
Blog Bíblia a Palavra de Deus
http://bibliaapalavradedeus.blogspot.com.br