quarta-feira, 31 de agosto de 2011

O RELATIVISMO, A VERDADE E A FÉ


Extraído: www.igrejacristamaranata.org.br

O relativismo, a verdade e a fé
O relativismo é um combate à fé, é mais do que um insulto à verdade, assume-se como uma feroz tentativa de invalidar todos os seus atributos. Este artigo é a necessidade, súbita e genuína, de desmascarar uma filosofia que persegue o poder de um perfume, o da fé, e que tenta invalidar os efeitos na vida daqueles que amam e conhecem Jesus como a Verdade: “Jesus disse-lhe: Eu sou… a Verdade…” (João 14:6).


O Relativismo é a filosofia que defende a existência de “várias verdades”. Alguém escreveu que quem defende o relativismo acredita sinceramente que está errado, e sabendo do seu erro, procura salvá-lo através da confusão. Defendem esse princípio vestindo-se de uma ilusoria modéstia, afirmando que a sua verdade pode não ser a verdade. Aceitar isso é comprar o bilhete de entrada para o erro. O relativismo é tão diverso quanto o pode ser a natureza dos fenômenos a propósito dos quais se exercem os juízos individuais ou coletivos.
O Relativismo apresenta-se então como uma exaltação da alteridade. A verdade não é relativa ao espaço, ao tempo, à cultura, à história, à ideologia e por aí adiante. A verdade é única e existe aquém da nossa compreensão, e oveículo que a transporta é a fé. O relativismo impõe uma forma de pensar racionalista, porém a fé não é uma escola de pensamentos, de ideias ou opiniões. Apesar de a fé não ter fronteiras nem limites na sua atuação, ela não negocia a verdade que a fundou.


O que é o relativismo?
Teoria segundo a qual nada é absolutamente verdadeiro e depende, como os gostos e as cores, da individualidade de cada um ou do ponto de vista em que nos colocamos. O seu princípio foi formulado na Antiguidade por Protágoras. Ele afirmava que “o homem é a medida de todas as coisas”, ou seja, nada é verdadeiro senão em relação a nós.
O que é a Verdade?

“Jesus disse-lhe: Eu sou… a Verdade…” (João 14:6)
“Santifica-os na Verdade; a tua Palavra é a Verdade.” (João17:17)
O que é a Fé?

“Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam e a prova das coisas que se não veem.” (Hebreus 11:1)

O relativismo e o conhecimento


O relativismo esconde-se atrás da pseudoliberdade de reflexão e de opções. Não há dúvidas de que o escolher uma filosofia de pensamento é um direito inegável da pessoa humana. No entanto, somente a fé é o conjunto de experiências e evidências indo sempre em direção à eternidade. O relativismo, na sua prática, separa promovendo divisão. A fé é contrária: na sua execução é um agente que une.
No relativismo todo conhecimento é dependente de outro conhecimento ou se encontra dependente do ponto de vista do sujeito. O relativismo altera os valores. Isso pode resultar numa perigosa anarquia intelectual e, sobretudo espiritual, que trava uma das formas da criação mais características do ser humano: a sua vontade de escolher, de se posicionar.

Deus elegeu Jesus como a única e absoluta Verdade. Essa é a escolha e a dependência da Igreja Fiel. O papel da verdade não é ir contra convicções culturais, religiosas ou espirituais, esse sim, é o rosto do relativismo. A verdade não agride, não causa incômodo. A verdade é um alívio: “(…) conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará” (João 8:32).

Para o relativismo, a verdade de cada um é campo de legitimidades, e que não se deve fechar à verdade dos outros, podendo haver espaço para várias verdades. A verdade para o relativismo é o lugar da ignorância, é uma linguagem que se adapta ao passado. A verdade para a Igreja Fiel tem um nome: Jesus; e uma história: sua morte e ressurreição. A história da verdade é eterna, com essência de valores e esperanças.


Para a Igreja Fiel a Verdade é a transmissão de uma herança, cumprimento de uma profecia, anúncio de um futuro. A igreja faz da Verdade um manto que a cobre e com o qual, ao mesmo tempo, cobre cada passo que ela dá.

Mais Artigos

As janelas do palácio

A importância da família

O relativismo, a verdade e a fé

O feudalismo e a igreja fiel

Holocausto

As três ressurreições operadas pelo Senhor Jesus

terça-feira, 30 de agosto de 2011

AS PROMESSAS DA VOLTA DO SENHOR JESUS

Extraído do site: www.igrejacristamaranata.org.br





MENSAGEM I
A VOLTA DO SENHOR JESUS



Aguarde com fé e vigilante



TEXTOS: Jo 14:1,2,3/17:24 e At 1:9 a 11

INTRODUÇÃO
Estamos vivendo os momentos finais da igreja sobre a terra e o Senhor nos quer atentos, vigilantes, para este grande momento: “A volta do Senhor Jesus”. Devemos amar a Sua vinda, esperando com fé e mantendo-nos vigilantes, pois o dia e a hora não se sabe, nem os anjos, e nem o próprio Senhor Jesus , mas somente o Pai (Mt 24:36).

No primeiro texto lido (Jo 14:1,2,3), o próprio Senhor Jesus fala que ele mesmo iria nos preparar moradas celestiais, desejando a nossa presença ao seu lado. No cap. 17:24 de João, Jesus mostra o quanto nos ama e pede ao Pai que onde ele estiver nós estejamos com Ele para que vejamos a Sua Glória. Hebreus 13:14 diz que neste mundo não temos cidade permanente, mas buscamos a futura que Jesus foi preparar, nos Céus.
Já o texto em Atos 1:9 a 11 mostra a promessa da volta do Senhor e  a certeza que temos, declarada pelos anjos, quando afirmam para os seus discípulos: “… Esse Jesus que dentre vós foi recebido em cima no céu, há de vir assim como para o céu o vistes ir”.
Na carta aos Efésios 2:19, Paulo diz aos irmãos que agora não somos mais estrangeiros, nem forasteiros, mas concidadãos dos santos e da família de Deus; nossa identidade é celestial, não temos identidade com este mundo.

O ARREBATAMENTO
Paulo, escrevendo a primeira carta aos Coríntios no cap. 15 versos 50 a 54, fala como se dará este acontecimento para a igreja: o arrebatamento. Ele frisa que a carne e o sangue não herdarão o Reino de Deus. Portanto, o que é corruptível e mortal será transformado em incorruptível e imortal. Então, transformados, num abrir e fechar de olhos nos encontraremos com o Senhor, pois só assim o poderemos contemplar; moraremos com Ele no céu, onde Ele está preparando moradas para todos que crerem no sacrifício do Senhor Jesus.
Paulo descreve assim o arrebatamento: Primeiro os mortos em Cristo ressuscitarão, depois nós, os que estivermos vivos, sermos transformados. Será glorioso. Quando o mundo perceber o fato, a igreja já estará com o Senhor no céu, nas bodas do Cordeiro.

CONCLUSÃO
Poderíamos, então, nos perguntar: qual é o propósito da segunda vinda do Senhor Jesus?
Muitos não crêem na sua segunda vinda, acham que Jesus já fez tudo o que tinha que fazer, ensinando o evangelho de salvação, mostrando o caminho ao Pai,  porém não é isso o que a Bíblia nos ensina: Jesus vai voltar uma segunda vez, só que de maneira diferente da sua primeira vinda.
O mundo não o verá, somente a igreja transformada (mortos e vivos).  Depois de 7 anos da sua segunda vinda, Jesus virá outra vez a este mundo junto com os santos para reinar em Jerusalém por mil anos e nesta vinda todo olho o verá.
Mas respondendo à pergunta feita: Qual o propósito da segunda vinda do Senhor Jesus?
São vários os propósitos, primeiro, completar a salvação dos santos (Hb 9:28/ I Pe 1:15);
Segundo, para que Jesus seja glorificado na vida dos seus servos e se fazer admirável em todos os que crêem (II Tes. 1:10);
Terceiro, para trazer à luz as coisas ocultas das trevas e manifestar os desígnios dos corações, e então cada um receberá de Deus o louvor (I Co 4:5);
Em quarto lugar, a segunda vinda do Senhor Jesus dará início a vários acontecimentos que culminarão no julgamento dos vivos e dos mortos (II Tm 4:1/ Ap 20:11-13 / Jd 1:15).
Porque foi dado ao Senhor Jesus o poder de julgar (Jo 5:22), então Ele reinará para todo o sempre (Ap11:15) e destruirá todos os seus inimigos, sendo a morte o último inimigo a ser destruído (I Co.15:25 e 26).
Sabendo de todos estes propósitos para a segunda vinda do Senhor Jesus, as promessas relatadas na palavra de Deus são: primeiro as promessas feitas aos profetas Daniel (7:13 e 14), Isaias (62:11 e 12) , Apocalipse (22:12).
Depois temos as promessas feitas pelo próprio Senhor Jesus. (Mt 24:44/Jo 14:3).
Promessas de sua segunda vinda também ditas pelos apóstolos em At 3:20/ I Tm 6:14/ Hb 9:27 / II Pe 3:10) e promessas transmitidas pelos anjos, já relatadas inicialmente.
Nós, seus servos, devemos todos os dias aguardar a volta do Senhor Jesus, e estarmos preparados para não sermos pegos de surpresa.        Devemos amar a sua vinda, como Paulo fala em II Tm 4:8, que devemos aguardar a coroa da justiça que Deus preparou para cada um de nós e entrar no descanso eterno ao lado do nosso Senhor.
Não podemos deixar que as lutas desta vida nos desviem deste objetivo, de estar com o Senhor. Devemos então, vigiar todos os dias, e desejar ardentemente a Sua volta. ORA VEM, SENHOR JESUS!

MENSAGEM II
SINAIS DA VOLTA DE JESUS



Estes sinais já podem ser percebidos em todo o mundo






Mateus 24: 33 e 44.

“Igualmente,quando virdes todas estas coisas, sabei que Ele está próximo às portas.” “Por isso, estai vós apercebidos também; porque o Filho do homem há de vir à hora em que não penseis.”
*Sinais para a igreja
*Sinais para o mundo
*Sinais para Israel




    SINAIS PARA A IGREJA
    Derramamento do Espírito Santo – Profecia de Joel – Joel   2: 28 e 29.
    *Pentecostes – Atos 2 – Espírito Santo derramado;
    *Grandes Avivamentos: Séculos XVII, XVIII e XIX, no País de Gales, China, Índia, Escócia, EUA, e outros;
    *Brasil – início em 1912 – Daniel Berg – Belém do Pará;
    *Nos nossos dias, operação do Espírito Santo em profusão, na sua Obra.

        Multiplicação da Ciência
        Daniel 12:1 e 4 “E haverá tempo de angústia, qual nunca houve … mas naquele tempo livrar-se-á o teu povo, todo aquele que se achar escrito no livro.” “Muitos correrão de uma parte para outra, e a ciência se multiplicará.”
          *1884 – 1915 :  automóvel, avião, telefone, rádio, luz elétrica, 1ª inseminação artificial (EUA-1884), etc.
          *Séculos XX -XXI: TV, Computador, Satélites, GPS, Internet, Celular, 1ª gravidez e 1º bebê de proveta (1978 – Inglaterra/ 1984 – Brasil), Clonagem animal – Dolly (1997), Embrião congelado (2006), 1º filho natural do 1º bebê de proveta (2007 – Inglaterra), etc.

            SINAIS PARA O MUNDO
            Mateus 24:3
            E, estando assentado no monte das oliveiras, chegaram-se a ele os seus discípulos em particular, dizendo: Dize-nos quando serão essas coisas, e que sinal haverá da tua vinda e do fim do mundo?” 

            ASPECTOS POLÍTICOS:
              Mateus 24:6 “e ouvireis de guerras e rumores de guerras…”
              Habacuque 1:6 e 11 “Porque eis que suscito os caldeus, nação amarga e apressada, que marcha sobre a largura da terra, para possuir moradas não suas.”
              “Então passará como um vento, e pisará, e se fará culpada, atribuindo este poder ao seu deus.”
              Sofonias 1:14-16









              “ O grande dia do Senhor está perto, sim está perto e se apressa muito a voz do dia do Senhor: amargamente clamará ali o homem poderoso. Aquele dia é um dia de indignação, dia de angústia e de ânsia, dia de alvoroço e de desolação, dia de trevas e de escuridão, dia de nuvens e de densas trevas. Dia de trombeta e de alarido contra as cidades fortes e contra as torres altas.”
              *Atentado ao World Trade Center (Torres Gêmeas) – EUA
                Local: World Trade Center – Nova York
                Data: 11 de setembro de 2001
                Número de vítimas: 2.919
                *Guerra do Iraque, Afeganistão, etc.

                ASPECTOS GEOFÍSICOS:
                Lucas 21:11 “e haverá em vários lugares grandes terremotos …”
                * Terremoto na Ásia – 26/ dez /2004, epicentro na ilha de Sumatra, Indonésia, 9º Richter – 300.000 mortes.
                * Terremoto devasta o Paquistão e atinge a Índia – set /2005, no Paquistão ocorreram 20.000 mortes, 43.000 feridos. Caxemira Indiana com 700 mortes e 2,5 milhões de desabrigados. -7,6º Richter.
                * Terremoto na China – maio /2008, mais grave desde 1976, mais 10.000 mortes. 8,3º Richter.
                Lucas 21:25-26 “E haverá sinais no sol, na lua e nas estrelas; e na terra angústia das nações, em perplexidade pelo bramido do mar e das ondas. homens desmaiando de terror, na expectação das coisas que sobrevirão ao mundo, porquanto as virtudes do céu serão abaladas.”
                * Maremoto (Tsunami) com o Terremoto no Sul da Ásia – dez /2004, mais de 300.000 mortes.
                * Furacões: Furacões nas Bahamas / Flórida / Haiti – 27/09/2004  -   Vítimas: 1700
                * Furacão Catarina – 2004  -  Sul do Brasil
                * Furacão Katrina – Maio 2005 -  Sul da Flórida, Nova Orleans mais atingida. Mais de 1 milhão de pessoas retiradas do local, mais de 200.000 casas inundadas, mais de 2 bilhões de dólares de prejuízo.
                * Furacões em maio de 2008 – Sul do Brasil - com inundações de cidades, vários desabrigados, transbordamentos de rios (Ciclone Extra-Tropical). Myanmar ( Antiga Birmânia) – Ciclone Nargis – ventos a 200 km/h, mais de 133.000 mortos e desaparecidos.
                  Outros Sinais Geofísicos
                  - Mudança do Eixo da Terra
                    Mateus 24:19 “… e as potências dos céus serão abaladas.”
                    Isaías 13:13 “Pelo que farei estremecer os céus; a terra se moverá do seu lugar, por causa do furor do Senhor dos Exércitos, e por causa do dia da sua ardente ira.”
                    *Fato já comprovado pela ciência: Houve mudança do eixo da terra de 5 a 6 cm, provocada pelo forte maremoto da Ásia e África.
                    - Aquecimento Global



                    As geleiras estão derretendo deixando os animais desabrigados e aumentando o nível dos mares



                    Efeito Estufa (Aumento gás carbônico, Metano e outros gases, na atmosfera)
                    *Destruição da camada de ozônio
                    * Derretimento de geleiras
                    * Aumento rápido do nível do mar, com desaparecimento de cidades
                    * Mundo vive maior fase de calor dos últimos 1200 anos
                    * Aumento da temperatura da Terra
                    Informações Científicas:
                    A temperatura da Terra subiu 2ºC nos últimos 50 anos
                    *Vai subir 5ºC nos próximos 50 anos
                    Conseqüências:
                    Desastres ambientais em todo o mundo
                    * Secas e enchentes
                    * Escassez de alimentos
                    * Pandemias

                    – Aspectos Morais e Sociais:
                    Isaías 59:14-15 Pelo que o juízo se tornou atrás, e a justiça se pôs longe; porque a verdade anda tropeçando pelas ruas, e a eqüidade não pode entrar. Sim, a verdade desfalece, e quem se desvia do mal arrisca-se a ser despojado: e o senhor o viu, e pareceu mal aos seus olhos que não houvesse justiça.”
                    Situação Social e Moral do Mundo.
                    * Corrupção
                    * Escândalos
                    * Iniqüidade
                    * Traições
                    * Mentira
                    * Esfriamento do Amor
                    *Injustiça

                    SINAIS PARA ISRAEL
                    Mateus 21:19 “… E disse-lhe: nunca mais nasça fruto de ti. E a figueira secou imediatamente.”
                    Mateus 24:2 “… Em verdade vos digo que não ficará aqui pedra sobre pedra que não seja derribada.”
                    * Figueira Israel
                    * Jerusalém destruída –  Ano 70 d.C – General Tito destruiu totalmente a cidade
                    *Judeus dispersos – sem pátria, perseguidos

                    Mateus 24:32 “Aprendei pois esta parábola da figueira: quando já os seus ramos se tornam tenros e brotam folhas, sabeis que está próximo o verão.”
                    * 14 de Maio de 1948: Israel se torna nação.
                    *  David Ben-Gurion anuncia a criação da nação de Israel em  Tel–Aviv, 14 de maio de 1948. (Ezequiel 37:11 a 14)
                    * 1878 anos sem pátria.
                    * Comemoração 60 anos de Israel – maio 2008

                    MOMENTO EM QUE VIVEMOS = A VOLTA DO SENHOR JESUS
                    O ARREBATAMENTO DA IGREJA
                    Mateus 24:37-39
                    “e, como foi nos dias de Noé, assim será também a vinda do filho do homem. porquanto, assim como, nos dias anteriores ao dilúvio, comiam, bebiam, casavam  e davam-se em casamento, até ao dia em que Noé entrou na arca, e não o  perceberam, até que veio o dilúvio, e os levou a todos. Assim será também a vinda  do filho do homem.”

                    TESTEMUNHO FINAL DA IGREJA =  EM ATIVA VIGILÂNCIA
                    POR QUÊ?
                    Mateus 24:36 Porém daquele dia e hora ninguém sabe, nem os anjos do céu, nem o Filho, mas unicamente meu Pai.”
                    *   POSIÇÃO DA IGREJA =           EM ATIVA VIGILÂNCIA
                    *  COMO ESTÁ O MUNDO?  =              DESAPERCEBIDO
                    * COMO ESTÁ A RELIGIÃO? =          DESAPERCEBIDA

                    A  SURPRESA
                    Mateus 24:44Por isso, estai vós apercebidos também; porque o filho do homem há de vir à hora em que não penseis.”
                    *  O MAIOR ACONTECIMENTO  =  O ARREBATAMENTO
                    A VOLTA DO SENHOR JESUS
                    Lucas 21:28 “Ora, quando estas coisas começarem acontecer, olhai para cima  e levantai as vossas cabeças, porque a vossa redenção está próxima.”
                    MARANATA
                    O Senhor Jesus Vem!

                    MENSAGEM III
                    O TOQUE DAS TROMBETAS



                    As trombetas já estão sendo tocadas, e as profecias se cumprem





                    INTRODUÇÃO

                    Nesta mensagem, enfatizaremos o cumprimento das profecias descritas no livro de Apocalipse ou “Livro das Revelações”, com relação ao toque das três primeiras trombetas; bem como a expectativa dos servos fiéis, em vigilância constante, de ver se cumprir a profecia sobre o toque da quarta trombeta, lembrando que o toque das trombetas são sinais profetizados na palavra.


                    A PRIMEIRA TROMBETA
                    “E o primeiro anjo tocou a trombeta, e houve saraiva e fogo misturado com sangue, e foram lançados na terra, que foi queimada na sua terça parte; queimou-se a terça parte das árvores, e toda erva verde foi queimada.” (Ap 8:7).
                    Segundo dados de especialistas, apresentados em reunião da ONU (Organização das Nações Unidas), e por outros dados publicados, constantemente, em jornais e revistas, e divulgados em outros meios de comunicação, 40% da vegetação da terra, da cobertura verde, desapareceu nos últimos anos.
                    Sabemos, com certeza, que esta primeira trombeta já tocou.

                    A SEGUNDA TROMBETA
                    “E morreu a terça parte das criaturas que tinham vida no mar…” (Ap 8:9)
                    Em 17.09.1970, no jornal “O GLOBO”, estavam estampadas as manchetes da viagem do cientista Jacques Cousteau, que acabara de chegar de uma pesquisa da vida submarina, tendo percorrido 2.500 km, a bordo de seu navio oceanográfico, durante três anos. As manchetes diziam: “O mar está moribundo”, “Quarenta por cento dos seres vivos no mar desapareceu nos últimos 50 anos”, “Mais de mil espécies já foram extintas.”
                    Podemos afirmar, com certeza, que a segunda trombeta já tocou.

                    A TERCEIRA TROMBETA
                    “… e a terça parte das águas tornou-se em absinto, e muitos homens morreram das águas, porque se tornaram amargas.” (Ap 8:11).
                    Dois terços da superfície do planeta são cobertos por água. Mas, apesar disso, a água boa para consumo humano está cada vez mais escassa. Nos países em desenvolvimento, diz a ONU, até 90% do esgoto é lançado nas águas, sem tratamento. Milhões de toneladas de metais pesados, solventes, produtos tóxicos, são lançados, todos os dias, em ribeiros, nascentes, rios, riachos, além de dejetos vindos dos esgotos urbanos, sendo que 80% das doenças nos países pobres estão relacionadas com a água de baixa qualidade, que, no caso dos rios, contaminam também os oceanos. Sabemos que a falta de água irá piorar.
                    Afirmamos, sem dúvida, que a terceira trombeta já tocou.

                    A QUARTA TROMBETA – A ÚLTIMA PARA A IGREA FIEL
                    Hoje, sabemos que as três primeiras trombetas foram tocadas, porque os sinais foram visíveis e confirmados cientificamente, restando, agora, o toque da quarta trombeta.
                    E o quarto anjo tocou a trombeta, e foi ferida a terça parte do sol, e a terça parte da lua, e a terça parte das estrelas, para que a terça parte deles se escurecesse, e a terça parte do dia não brilhasse, e semelhantemente a noite.” (Ap 8:12).
                    Os discípulos perguntaram a Jesus quando seriam estas coisas e que sinais haveria da sua vinda. Jesus responde: “E, logo depois da aflição daqueles dias, o sol escurecerá, e a lua não dará a sua luz, e as estrelas cairão do céu, e as potências do céu serão abaladas.” (Mt 24:29).
                    Literalmente, isto não aconteceu, e, por certo, acontecerá num momento especial, porque não se sabe o dia nem a hora desses acontecimentos, sendo que o preparo da parte do Senhor já está sendo providenciado através do derramamento do Espírito Santo.
                    CONCLUSÃO
                    Além dos problemas ecológicos, há outros problemas vivenciados pelo mundo, profetizados na Palavra de Deus, os quais temos visto, com os nossos olhos, se cumprirem. Resta-nos estar em constante vigilância e oração, usando os meios de graça dados a nós pelo Senhor, para vencermos as grandes batalhas e aflições pelas quais passamos. Para isso, precisamos buscar profundamente ao Senhor, na comunhão, na obediência e na santificação das nossas vidas, evitando, assim, a surpresa, o medo, o terror – sentimentos que tomarão conta dos desapercebidos, dos desavisados.
                    Mas, louvado seja o nome do Senhor, porque temos sido alertados, avisados de que “num momento, num abrir e fechar de olhos, ante a última trombeta, porque a trombeta soará …” o Senhor Jesus virá nos buscar, para vivermos eternamente com Ele, no dia do arrebatamento da igreja fiel. (I Co 15:52).
                    Que nós, servas do Senhor, possamos, com alegria e diligência, ensinarmos aos nossos filhos a não somente amarem ao Senhor Jesus, mas “amarem a Sua vinda”, que breve se aproxima. (II Tm 4:8).
                    Maranata! Ora vem, Senhor Jesus!

                    MENSAGEM IV
                    ‘VOLTA , AMADO MEU’




                    "Antes que refresque o dia e caiam as sombras, volta amado meu"





                    Ct 2:17 - “Antes que refresque o dia e caiam as sombras, volta, amado meu.”
                    Ap 22:17 – “E o Espírito e a esposa dizem: Vem! E quem ouve diga vem! E quem tem sede venha; e quem quiser tome de graça da água da vida.”
                    O arrebatamento da igreja se aproxima. Os sinais dados pelos profetas e pelo próprio Senhor Jesus estão cumpridos.
                    Não sabemos o dia, nem a hora, somente o Pai.
                    O livro de Cantares é um grande segredo que Deus tem revelado nesta última hora, para que a igreja fiel saiba a que horas está do relógio de Deus.
                    O Senhor Jesus ensinou: palavra das 10 virgens que todos conhecemos: “Mas, à meia noite, ouviu-se um clamor: Aí vem o noivo …” (Mt 25:6-13).
                    Jesus nos convida: “Vinde às bodas”, tudo já está preparado. Cada sinal cumprido, dado na palavra, a igreja, noiva de Jesus, reconhece. Os sinais estão proclamando, é para quem quiser crer.

                    CANTARES 2:17: “ANTES QUE REFRESQUE O DIA …”
                    Fala-nos do período da tarde; o sol vai se pôr e as sombras vão cair.
                    É o momento que vivemos.
                    É a hora em que a igreja se prepara para o encontro com o noivo. É hora de estarmos prontos, com nossas candeias acesas.
                    Só quem tem o Espírito Santo, só quem tem sua candeia cheia, acesa, pode caminhar.
                    A salvação é individual. Jesus está às portas. É momento de vigiarmos, buscar, conhecer a palavra, para não se deixar envolver pelos enganos que esta hora apresenta.
                    É momento de ensinar a nossos filhos, netos, crianças, adolescentes, jovens: Jesus breve vem!
                    A nossa missão é proclamar ao mundo esta grande verdade: Jesus virá buscar a igreja e muitos estão desatentos para este momento profético, que é o momento de estarmos vigilantes quanto a esta última hora.
                    Quem crê nesta maravilha, a volta de Jesus, santifique-se, para fazer parte daquele momento.
                    Os sinais estão proclamando; É para quem quiser ver.
                    A igreja, na fidelidade, ouve e aguarda a vinda do Senhor Jesus.
                    A igreja anseia por este dia (ama e deseja). É o amor da noiva pelo noivo e do noivo pela noiva.
                    A noiva que aguarda, diz: “Vem depressa”.
                    Cantares 2:17: “Antes que refresque o dia e caiam as sombras, volta amado meu.”
                    Nesta última hora a igreja fiel clama: Maranata, o Senhor Jesus vem!
                    Ap 22:17 “E o Espírito e a esposa dizem: vem. E quem ouve, diga; vem. E quem tem sede, venha; e quem quiser, tome de graça da água da vida.”

                    sexta-feira, 26 de agosto de 2011

                    EVIDÊNCIAS DA VOLTA DE JESUS - Acontecimentos proféticos

                    Violência doméstica – homens irracionais

                    Nunca ouvimos falar tanto de violência doméstica como nesses últimos dias que estamos vivendo, muitos lares tem vivido um verdadeiro tormento, as pessoas não se respeitam e vivem muitas vezes como estranhos.
                    Divulgação
                    Violência doméstica
                    Violência doméstica
                    O resultado disso tem sido famílias completamente destruídas com suas futuras gerações completamente comprometidas pela falta de valores essenciais para sua sustentação e sobre tudo por falta do maior sentimento de todos; o Amor de Deus (ágape). Este é mais um sinal evidente da volta do Senhor Jesus quando em seu evangelho Jesus disse:


                    “E por se multiplicar a iniqüidade o amor de muitos esfriará” (Mt. 24:12)
                    A violência entre casais tem sido tão grande que as autoridades constituídas têm criado leis e órgãos especializados para um melhor atendimento e acompanhamento as vitimas que quase sempre ficam com suas seqüelas. Quer seja violência física, sexual ou psicológica o fato é que o amor já não existe mais no seio da família.
                    Outro duro golpe contra os lares tem sido a violência contra crianças e adolescentes hoje conhecida como pedofilia onde o ser humano mostra um lado de sua personalidade totalmente obscuro, pois para a pratica desse crime brutal é necessário ter a confiança tanto da vitima como de seus responsáveis. Podemos classificar aquele que pratica esse tipo de violência como um ser irracional, oposto a sua natureza que lhe foi dada na sua criação no Edem quando Deus o faz um ser racional e dominante sobre os animais da face da terra, um ser capaz de discernir o bem do mau, o certo do errado, a vida da morte. Na carta de Judas isso esta muito bem profetizado quando diz;
                    “Estes, porém, dizem mal do que não sabem; e, naquilo que naturalmente conhecem, como animais irracionais se corrompem.” (Jd. 1:10)
                    Os dias em que vivemos tem sido o que profeticamente o apostolo Paulo falou em sua segunda carta a Timóteo;
                    “Sabe, porém, isto: que nos últimos dias sobrevirão tempos trabalhosos. Porque haverá homens amantes de si mesmos, avarentos, presunçosos, soberbos, blasfemos, desobedientes a pais e mães, ingratos, profanos,
                    Sem afeto natural, irreconciliáveis, caluniadores, incontinentes, cruéis, sem amor para com os bons, Traidores, obstinados, orgulhosos, mais amigos dos deleites do que amigos de Deus,
                    Tendo aparência de piedade, mas negando a eficácia dela. Destes afasta-te.
                    Porque deste número são os que se introduzem pelas casas, e levam cativas mulheres néscias carregadas de pecados, levadas de várias concupiscências; Que aprendem sempre, e nunca podem chegar ao conhecimento da verdade.” (2 Tm. 3:1-7)
                    Segundo dados da Organização Mundial da Saúde (OMS) quase 70% das mulheres brasileiras já sofreram algum tipo de violência por seu cônjuge e aproximadamente 88 crianças são violentadas por hora no país segundo dados da UNICEF. 
                    Mesmo diante de leis mais severas, campanhas publicitárias, a união de organizações não governamentais e o apoio da sociedade em denunciar, observarmos que os índices de violência crescem assustadoramente a cada ano, o que é um fato lamentável mais real e pertinente como sinal da volta gloriosa de Jesus. Mas também na sua palavra o Senhor assegura aos fieis que perseverarem em observar as suas profecias estes serão salvos.
                    “Mas aquele que perseverar até o fim será salvo.” (Mt. 24:13) .

                    Acesse: www.radiotrombetas.com.br

                    terça-feira, 23 de agosto de 2011

                    ESTUDOS BÍBLICOS

                    Acesse: www.radiotrombetas.com.br


                    Menu: Multimídia >>> Estudos bíblicos


                    Parábola da Pérola – Mateus 13:45-46

                    45 Outrossim, o Reino dos céus é semelhante ao homem negociante que busca boas pérolas;
                    46 e, encontrando uma pérola de grande valor, foi, vendeu tudo quanto tinha e comprou-a.

                    A descoberta do Conhecimento de Jesus.
                    O Senhor Jesus nesta parábola fala da maneira como ele seria conhecido. Isso iria se dar à semelhança do que acontece com o cultivo de pérolas.
                    O cultivador de pérolas desce na profundidade das águas e, ao encontrar a ostra, abre-a e coloca dentro dela um elemento irritante: um grão de areia, por exemplo. A partir dali a se inicia um processo por parte da ostra de expulsão desse elemento irritante. Esse processo é de dentro para fora. A pérola é formada como resultado desse processo.
                    Tempos depois o cultivador desce novamente na profundidade das águas para buscar boas pérolas. A boa pérola é encontrada na forma como a ostra lutou para expulsar o elemento irritante. Quanto mais luta ela travou nesse processo, mais preciosa foi perola gerada no interior dela.
                    A parábola diz que esse homem encontrou UMA pérola de grande valor. Tão grande era o seu valor que foi preciso ele vender tudo o que tinha, porque o que ele possuía não tinha o valor daquela perola. Eram apenas perolas sem valor.

                    Aplicação da parábola: o conhecimento de Jesus se dá exatamente assim:
                    O homem que conhece a pérola de grande valor é o Espírito Santo, porque somente Ele é que revela Jesus. Se o Espírito Santo não revelar Jesus, o conhecimento de Jesus será apenas teológico ou filosófico, ou até mesmo meramente religioso.
                    Jesus é gerado no nosso interior através de m processo que se chama santificação. Quem opera essa santificação em nós é também o Espírito Santo, porque é de dentro para fora.
                    O elemento irritante é o pecado e, é na medida em que lutamos contra o pecado que Jesus é gerado nos nossos corações. Quanto mais lutamos, mais preciosa é a geração de Jesus dentro de nós.
                    Esse processo se iniciou em nós, através do Espírito Santo que nos convenceu do pecado, da justiça e do juízo. Porém há um dia la na frente em que novamente somos visitados pelo Espírito Santo. É quando somos batizados com o Espírito Santo. Aí é que preciosidade da perola será totalmente evidente em nós. Foi encontrada somente UMA perola de grande valor, porque Jesus é o nosso único salvador. Além disso, o Espírito Santo revela somente Jesus.

                    "Vendeu tudo que tinha". (Mt. 13:46b)
                    É a troca de valores, pois o cristianismo tradicional sempre pregou muitos salvadores. Um santo para cada necessidade do devoto. Contudo não passam de perolas sem valor.
                    Na parábola da pérola, as perolas sem valor representam os valores materiais da religião: os salvadores por ela apresentados e os vários meios de salvação. A pérola de Grande Preço é na verdade, o Senhor Jesus, o único e suficiente Salvador.

                    segunda-feira, 22 de agosto de 2011

                    O Livro de Jó


                    O livro de Jó >>> Um estudo revelado por Deus disponível em áudio no site www.radiotrombetas.com.br no menu Multimídia, quadro MAIS QUE PALAVRAS(página 2).




                    Muito bom esse estudo, vale a pena conferir.

                    Eis um pequeno resumo:

                    Paciência de Jó que não ouviu ou falou esse jargão?

                    Jó é tido por muitos, pela história humana como vítima de Deus, pois Jó era homem íntegro, reto e temente a Deus e desviava-se do mal (Jó 1:1) e sobre ele sobreveio muitos males. Perdeu os bens, os filhos e filhas, seus serviçais, além de sua mulher que falava contra ele. Como a um homem íntegro, reto e temente a Deus, Jó era perfeito sob a ótica humana; como Deus poderia fazer com que esse homem atravessasse todo aquele mal?

                    Dessa forma, o homem natural jamais entenderá qual foi o propósito de Deus. MAS todos nós sabemos que TUDO que Deus faz em nossas vidas é para o nosso bem. É para que nós tenhamos uma fé firme, estruturada no Senhor.

                    O homem natural entende as coisas na sua razão, na sua lógica, mas o homem espiritual entende sob a luz da revelação divina e essa revelação provém de Deus. Para remover um homem da razão, da lógica só com a revelação.

                    O que o Senhor quis fazer com Jó? O Senhor quis mudar a mentalidade dele, pois Jó se achava justo aos seus próprios olhos. (Jó 32:1 ENTÃO aqueles três homens cessaram de responder a Jó; porque era justo aos seus próprios olhos.).

                    Ao ler o capítulo 29, notamos que Jó era presunçoso, cheio de si. Homem de boas obras, de boas ações. Jó se achava auto-suficiente. Jó, em sua vida, era o centro de tudo e de todos. Engraçado que Jó achava-se tão perfeito que ele sacrificava pelos filhos deles, achando-se santo, mas não se auto-avaliava.

                    Foi por isso que o Senhor o quis confrontar. O Senhor quis dá uma outra mentalidade a Jó. Se eu me acho justo aos meus próprios olhos é porque algo está errado comigo, pois quem nos justifica é o Senhor. Jó se auto-justificava, achava-se intocável.

                    Seus três amigos queriam que Jó confessasse seu pecado, mas eles não tiveram a condição de argumentar contra Jó. Mas entra outro personagem, Eliú no capítulo 32 faz suas explanações dizendo que Jó se justificava a si próprio mais do que a Deus (Jó 32:2). Jó ainda falou: 34:5 Porque Jó disse: Sou justo, e Deus tirou o meu direito.

                    E no capítulo 38 o Senhor fala a Jó: Quem é este que escurece o conselho com palavras sem conhecimento? (Jó 38:1-2).

                    Depois de o Senhor falar, Jó entende: Jó 42:1-6:
                    ENTÃO respondeu Jó ao Senhor, dizendo: Bem sei eu que tudo podes, e que nenhum dos teus propósitos pode ser impedido. Quem é este, que sem conhecimento encobre o conselho? Por isso relatei o que não entendia; coisas que para mim eram inescrutáveis, e que eu não entendia. Escuta-me, pois, e eu falarei; eu te perguntarei, e tu me ensinarás. Com o ouvir dos meus ouvidos ouvi, mas agora te vêem os meus olhos. Por isso me abomino e me arrependo no pó e na cinza.

                    Que nós não nos esqueçamos: Por mais que façamos algo, jamais seremos justificados, pois a salvação não vem de obras, mas sim pela graça mediante a fé, Efésios 2:8-9.

                    Vale a pena conferir esse estudo, acessem lá.

                    Maranata: O Senhor Jesus vem!